sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pin Up Girl - Um passo entre o céu e o inferno

  Com os lábios vermelhos e um sorriso bobinho , elas eram a fantasia dos homens. As pin ups eram um estereótipo de  desenhos ou fotografias de mulheres semi-nuas  em poses ingênuas usadas para enfeitar os armários dos soldados.




Quem não se lembra  das belas adeptas do estilo, Betty Grable e  Marilyn Monroe, símbolos sexuais das suas épocas, com seus corpos esculturais e seu estilo longe do vulgar.



Hoje muitas mulheres adaptaram esse estilo para a vida real e o seguem fielmente. Mas dentre todas as mulheres , algumas musicistas adoram esse visual vintage, seja para se vestir no dia-a-dia ou apenas mostrá-lo em clips.
Depois de descobrirem que o vintage é sinal de interesse, Christina Aguilera e Beyoncé lançaram “Candyman” e “ Why don't you love me? “ mostrando sua bela cintura em trajes retro.Confira um dos trabalhos:




Mas há ainda aquelas que aderiram isso como um estilo de vida, e belos exemplos são as:
                                             
                                                       Rockabilly Imelda may:


    

A canto do soul Amy Winehouse:


E o e trio Puppini Sister:


Se você ainda quiser saber mais , recomendo o filme sobre Betty Page, conferir fotos eclipes da cantora pop Katy Perry , o ensaio fotográfico da cantora brasileira Pitty e a matéria do site inglês Pinup portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário